sexta-feira, 15 de junho de 2007

26

E voltando...


Tenho lido alguns blogs sobre o Pan. Tem um que acho muito bom por ser uma clipagem abrangente e dedicada chamado A Verdade do Pan 2007. Ele é fonte indispensável de informações sobre maracutaias e suspeitas. Muito útil. Através dele fico sabendo com rapidez de muitas notícias que demoraria para achar. Lá, as referências são respeitadas com profissionalismo, o que me rende muito material para leitura.


Graças ao A Verdade do Pan 2007 li essa ilustrativa matéria no Estadão.


13 de junho de 2007 - 19:59

CPI é adiada e fica para depois dos Jogos Pan-Americanos

Políticos ligados ao prefeito César Maia conseguem adiar início da comissão para o próximo dia 14 de agosto


Desculpem, mas preciso colar o texto integral.


Michel Castellar


RIO - O dia 13 de junho, quando falta exatamente um mês para o início dos Jogos Pan-Americanos, não teve nenhuma inauguração de instalações. Ele foi marcado pelo adiamento da instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Vereadores do Rio, que vai apurar irregularidades nos gastos municipais com o evento. Nesta quarta-feira, ficou decidido que as investigações começarão somente após as competições, em 14 de agosto.


“O perigo de dar em nada agora existe. Mas estamos alertas e não vai ser fácil. Vai haver um grande estardalhaço e não vai sair barato se tentarem”, assegurou o vereador Eliomar Coelho (PSOL), responsável pelo pedido de instauração de CPI, feito no final de maio. “Tem muita coisa a ser apurada. O dinheiro público municipal investido foi exorbitante (cerca de R$ 2 bilhões).”


A decisão de adiar a instauração da CPI foi aprovada por três votos a um. Nadinho Rio das Pedras e Carlo Caiado, ambos filiados ao partido do prefeito Cesar Maia, o DEM, além de Luiz Antônio Guaraná, do PSDB, optaram pelo atraso no início das investigações. Enquanto isso, Eliomar Coelho foi contra e Patrícia Amorim (PMDB) preferiu ser neutra na discussão.


“Alguns participantes da comissão argumentaram que a CPI atrapalharia um pouco o brilho do Pan. E que também a população podia achar que estávamos querendo atrapalhar”, explicou Eliomar Coelho. “Particularmente, não me convenceram.”


Inspeção


Enquanto a instauração da CPI era adiada para depois do Pan, o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, visitou o Ginásio do Maracanãzinho. Acompanhado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, ele brincou na quadra para mostrar que o piso do local já está pronto.


Nos dias 30 de junho e 1.º de julho, o Maracanãzinho, cuja reforma consumiu R$ 92 milhões, será reinaugurado com a realização de amistosos entre as seleções femininas de vôlei do Brasil e da Sérvia. A partir do dia 26, os ingressos para esses jogos começam a ser vendidos - primeiro, via internet; depois, nas bilheterias. Serão 11 mil entradas para o público, enquanto as duas mil restantes serão distribuídas para convidados e operários que trabalharam nas obras do ginásio.


Típico. Não há motivo para espanto. Até os responsáveis por essa palhaçada de adiamento de CPI são bem conhecidos. Deles não se poderia esperar outra coisa. Coloquei em negrito os nomes que mais me chamaram a atenção.


Sobre Nadinho Rio das Pedras eu não vou falar nada porque tenho medo.


Do Carlo Caiado eu lembro. Não tenho como esquecer o organizador de uma bizarrice que se passou na Barra chamada de Caminhada Pelo Pan. O link do Orkut não está funcionado, mas achei o texto explicativo do “evento” graças mais uma vez ao A Verdade do Pan 2007.


neste domingo, dia 15/4, às 10h, será realizada uma caminhada na praia da Barra da Tijuca, promovida por mim, relator da Comissão do Pan, vereador Carlo Caiado (DEM/RJ), com o objetivo de comemorar a realização dos Jogos Pan-Americanos na cidade, reforçar a idéia de que o Pan é carioca e estimular as pessoas a entrarem no clima festivo dos Jogos. O local de encontro será no Posto 6, em frente ao nº 4.216, e o passeio irá até o Posto 2.A caminhada servirá também como um incentivo para a participação da população no concurso “Nossa Rua, Nosso Pan”, promovido pela Prefeitura, que visa estimular a tradição do carioca de se mobilizar em grandes eventos.Participe e leve todos seus amigos! Vamos valorizar nossa cidade!


É tudo gente do DEMO. Partido de criaturas que acordam às 10 horas em um domingo para ir a uma caminhada suspeita na Praia da Barra.


Estamos perdidos!



Nenhum comentário: