sexta-feira, 15 de junho de 2007

25

Enfim, palavras de incentivo.


Decidi. Vou continuar com isso aqui e futuramente expandir o projeto.


Quando pensava que ninguém se importava com o que eu escrevo, recebo o comentário reproduzido abaixo:


Interessante como seu Blog é um amontoado de reclamações mal-resolvidas, parece que é uma pessoa ranzinza que reclama de tudo.


Achei ótimo! O comentário foi postado por um “Anônimo” qualquer e, pela imagem que essa pessoa fez de mim através da leitura do que publiquei, comecei a traçar um perfil para ela também.


Parece que, antes de tudo, o Anônimo acha que reclamar de tudo é uma coisa para pessoas ranzinzas e que as reclamações que eu faço são pouco consistentes. O que me leva a crer que o Anônimo deve ser um típico carioca classe média, morador da Zona Sul, com dinheiro sobrando e que mora perto da faculdade particular que cursa paga pelo pai. Assim, ele não tem motivos para reclamar da falta de transporte, da falta de educação e da falta de pavimentação nas ruas. Ele deve andar de carro pra cima e pra baixo e está chocado com a violência da Cidade. Essa deve ser a única fonte de reclamação admissível, na opinião dele.


Ainda, de acordo com o Anônimo, eu, fodido e mal pago, “da periferia”, deveria estar muito feliz por viver nessa maravilha de cidade cartão-postal, mesmo precisando passar diariamente três horas no trânsito para ir e voltar do trabalho. Mesmo sendo obrigado a andar em ônibus desenhados para o transporte de gado e ainda pagando muito caro por isso. Eu deveria agradecer ao Cesar Maia pelo Pan, ainda que ele não me traga nenhum tipo de benefício. Muito pelo contrário, ainda que ele esteja infernizando muito mais a vida de quem não mora perto do Leblon.


Anônimo, eu adoro reclamar. Fiz esse blog só para isso. Não foi para te agradar. A intenção era justamente essa: ser chato com tipos como o seu. Seu comentário é a prova de que estou sendo muito bem sucedido.


Graças a ele eu vou continuar.


Muito obrigado.


Já ia me esquecendo. O comentário do Anônimo está no post “15”.

Nenhum comentário: