Sobre apagão aéreo e mentalidade da elite
Além de embaraçosas, declarações dos organizadores do Pan acabam sendo também muito reveladoras da mentalidade restritiva da elite brasileira.
No meio do apagão aéreo, Carlos Arthur Nuzman, presidente do comitê organizador do Pan, diz para a Folha de São Paulo (só para assinantes) que o caos aéreo é a sua maior preocupação antes do início do evento.
Maior preocupação?!
Inexistência de transporte público, saúde e segurança no Rio de Janeiro são, para Nuzman, preocupações menores? Talvez ele nem se preocupe com isso.
Pega muito mal negligenciar dessa maneira os reais problemas do Rio. Ao dar essa declaração, mais uma vez os organizadores do Pan mostraram que estão ligando muito pouco para a rotina do carioca que não mora na Zona Sul, que tem que se virar para trabalhar e não tem escola para os filhos.
Há décadas eu sofro com o apagão viário e isso nunca foi notícia. Só começam a reclamar quando isso acontece com os aviões e a elite passa a sofrer nos aeroportos o mesmo que eu sofro todos os dias no ponto de ônibus.
Carlos Arthur Nuzman, cala a porra da tua boca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário