quarta-feira, 11 de abril de 2007

22

E eles continuam falando sem saber o que falam. Também, o que esperar de Cesar Maia, nosso maior intelectual político? São essas declarações descompromissadas que melhor deixam transparecer a ideologia maligna da nossa administração municipal atual.


Agora ele manda essa. É do Gazeta Esportiva.Net. Copiei/colei o pedaço mais esclarecedor. Tá certo, o texto não deixa muito claro se nosso Prefeito disse exatamente essas coisas. De qualquer maneira, o trecho dá o tom exato da política social dos governos Cesar Maia e seus partidários do DEMO.


Segundo o prefeito César Maia, os moradores de rua criam uma sensação de insegurança no Rio de Janeiro. Eles serão levados temporariamente a albergues municipais e bairros da periferia pouco freqüentados pelas pessoas que vão acompanhar o Pan.


Segregação. Essa palavra é perfeita para definir as atitudes pré-Pan da Prefeitura. Se o tão anunciado desenvolvimento social prometido para o Rio não chega. Se a pobreza vai continuar a mesma. Se a ralé não vai ser agraciada com os mesmos benefícios que a Zona Sul, mandemos todos esses pobres para longe. Para longe das vistas, já que não dá para mandá-los de uma vez por todas para o inferno.


Cesar Maia e a elite carioca cada vez me dão mais nojo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mandei um comentário antes, mas acho que não foi.
João, que muitos leiam o que tem escrito!
Ontem o exército alvoroçado treinava e rondava no Fundão. Que cidade é essa? É ridículo o exército aqui.
Seu último texto me fez lembrar aquelas cartas de moradores do Leblon no ano retrasado - aquelas que circularam tanto no jornal do bairro como na sessão de Cartas de Leitores do JB ou do Globo (não me lembro) - implorando que César Maia desse um jeito de tirar das ruas de lá as pessoas que tanto incomodavam seus passeios, sua praia e suas compras, não importa para onde fossem.
Depois foi um quebra-pau na Carta dos Leitores.
Mas a mentalidade não mudou muito.
De Pereira Passos.... a Cesar Maia, essas são as bizarrices da "Cidade Maravilhosa".

Tem que avisar para os seus e não seus sobre o blog. Senão, eu mesma vou.
Beijo
Monica